DANILON EQUIDOS 500MG 18X3GR
search

DANILON EQUIDOS 500MG 18X3GR

Referência: 205/0134

DANILON EQUIDOS 500MG 18X3GR

error_outline INFORMAÇÃO IMPORTANTE

Para ver o preço e/ou comprar este produto, é imprescindível estar registado e validado como médico veterinário inscrito.

Se já te registaste, inicia sessão na Equinvest.

Iniciar sessão

Se és proprietário/a e tens uma prescrição veterinária, podes solicitar a compra contactando-nos.

Contactar

Suxibuzona. Cada g contém: Substância ativa: Suxibuzona........................500 mg Excipientes: Tartrazina (E-102) Para a lista completa de excipientes, ver secção 6.1.

Nota Técnica Nota Técnica

Posologia e via de administração

Administração sobre o alimento. Misturado numa porção de farinha ou ração, o medicamento será aceite pela maioria dos cavalos.

Cavalos adultos: Dose inicial: 6,25 mg de suxibuzona por kg de peso vivo, duas vezes por dia (equivalente a 2 saquetas de 3 g por cada 480 kg de peso vivo, duas vezes por dia), durante 2 dias. Dose de manutenção: 3,1 mg de suxibuzona por kg de peso vivo, duas vezes por dia (equivalente a 1 saqueta de 3 g por cada 480 kg de peso vivo, duas vezes por dia), durante 3 dias. Posteriormente, 1 saqueta por dia (3,1 mg de suxibuzona/kg/dia) ou em dias alternados, ou a dose mínima necessária para obter uma resposta clínica satisfatória.

Póneis e potros: 3,1 mg de suxibuzona/kg de peso vivo (equivalente a 1 saqueta de 3 g por cada 240 kg de peso vivo) durante dois dias. Posteriormente, 1 saqueta em dias alternados, ou a dose mínima necessária para uma resposta clínica satisfatória.

O feno, como parte da dieta, pode atrasar a absorção da suxibuzona e, portanto, o início do efeito clínico. Recomenda-se não alimentar com feno imediatamente antes de administrar este medicamento. Se não houver resposta clínica evidente após 4-5 dias, suspender o tratamento e reconsiderar o diagnóstico.

Indicações Indicações

Tratamento coadjuvante em alterações inflamatórias e processos dolorosos de intensidade ligeira do sistema músculo-esquelético tais como: artrose, bursite, laminite e inflamação de tecidos moles.

Modo de Conservação Modo de Conservação

1

Contraindicações Contraindicações

Não utilizar em animais com antecedentes de hipersensibilidade conhecida à substância ativa ou a qualquer excipiente. Não utilizar em animais com distúrbios gastrointestinais, em particular quando houver possibilidade de formação de úlceras gastrointestinais ou hemorragia gastrointestinal, a fim de não agravar o seu estado. Não utilizar quando houver evidência de discrasia sanguínea ou distúrbios da coagulação. Não utilizar em animais com doenças cardíacas, hepáticas ou renais. Não utilizar em animais com menos de um mês de idade. Não administrar juntamente com outros anti-inflamatórios não esteroides. Ver interações.

Interações Interações

A administração conjunta com outros AINE aumenta o risco de aparecimento de reações adversas, pelo que não devem ser administrados outros AINE num prazo de 24 horas. Não administrar em simultâneo com outros AINE, glucocorticoides, diuréticos ou anticoagulantes.

A suxibuzona e os seus metabolitos apresentam um elevado grau de ligação às proteínas plasmáticas e podem competir com outros fármacos que também apresentem um elevado grau de ligação às proteínas, o que pode conduzir a efeitos tóxicos. Deve evitar-se a administração concomitante de fármacos potencialmente nefrotóxicos, pois pode haver um aumento do risco de toxicidade renal.

Efeitos Secundários Efeitos Secundários

Devido ao mecanismo de ação dos AINE (inibição da síntese de prostaglandinas), em raras ocasiões pode ocorrer irritação ou ulceração gastrointestinal, insuficiência renal, discrasias sanguíneas, alterações hepáticas e reações alérgicas.

A frequência das reações adversas deve ser classificada de acordo com os seguintes grupos:

  • Muito frequentemente: mais de 1 animal por cada 10 animais tratados apresenta reações adversas.
  • Frequentemente: mais de 1 mas menos de 10 animais por cada 100 animais tratados.
  • Pouco frequentemente: mais de 1 mas menos de 10 animais por cada 1.000 animais tratados.
  • Em raras ocasiões: mais de 1 mas menos de 10 animais por cada 10.000 animais tratados.
  • Em muito raras ocasiões: menos de 1 animal por cada 10.000 animais tratados, incluindo casos isolados.

Precauções Precauções

Tempos de espera: Não aplicável. Não utilizar em equídeos cuja carne ou leite se destine ao consumo humano. Os equídeos devem ser declarados como animais não destinados ao abate para consumo humano.

Utilização durante a gestação, lactação ou postura: Não foi demonstrada a segurança do medicamento veterinário durante a gestação e lactação. Não utilizar este medicamento durante estes períodos.

205/0134

Referências específicas

MPN
205/0134
Novo

Transferir

error_outline INFORMACIÓN IMPORTANTE

Para ver el precio y/o comprar este producto, es imprescindible estar registrado y validado como veterinario/a colegiado/a.

Si ya te has registrado, inicia sesión en Equinvest.

Iniciar sesión

Si eres propietario/a y cuentas con una prescripción veterinaria, puedes solicitar la compra contactando con nosotros.

Contactar