CALPHORMIN REFILL SACO 10KG
Ortofosfato de Cálcio e Hidrogénio, Carbonato de Cálcio, Favas de Soja, Extrudidas e Metilsulfonilmetano, Componentes analíticos: Proteína bruta 16,3%, Fibra bruta 1,1%, Óleos e gorduras brutas 4,31%, Cinza bruta 54,3%, Humidade 6,31%, Cálcio 19%, Fósforo 6,7% e Sódio 1,1%.
Nota TécnicaFormação e desenvolvimento esquelético do poldro. Para a égua gestante e o poldro, CALPHORMIN responde à elevada procura de nutrientes essenciais necessários para um ótimo desenvolvimento esquelético do poldro em crescimento.
Composição por 120g:
Cálcio: 22.832 mg
Fósforo: 8.002 mg
Zeólito sódico: 10.008 mg
MSM: 1.560 mg
Zinco: 578 mg
Manganês: 309 mg
Cobre: 100 mg
Lisina HCL: 12.480 mg
Cálcio e fósforo são utilizados no organismo principalmente para a formação e desenvolvimento de ossos e dentes. A deficiência de cálcio e fósforo no cavalo é a mais comum de todas as deficiências minerais.
Zeólito sódico é um composto biodisponível que contém silício. O silício reforça a calcificação óssea e encontra-se em grandes quantidades no tecido conjuntivo. Também está associado à formação de colagénio, proteína fibrosa que faz parte da matriz que fornece suporte às estruturas corporais como a cartilagem e os ossos.
Lisina é o principal aminoácido limitante na dieta do poldro em crescimento. Uma ingestão insuficiente de proteína ou lisina levará a um fraco crescimento e desenvolvimento dos animais jovens.
Zinco, cobre e manganês são oligoelementos essenciais cujas deficiências estão associadas ao aumento da incidência de epifisite e aumento da incidência de doenças ortopédicas do desenvolvimento (osteocondrose dissecante...), bem como alterações no metabolismo dos hidratos de carbono e na síntese de condroitina sulfato.
MSM é uma fonte de enxofre biodisponível. O enxofre é indispensável para a formação de tecido conjuntivo.
CALPHORMIN é um produto único na sua classe. Contém uma combinação equilibrada de macrominerais, oligoelementos e aminoácidos, além de zeólito sódico, composto biodisponível que contém silício.
Os pilares para o futuro sucesso do cavalo estabelecem-se mesmo antes do seu nascimento. CALPHORMIN proporciona ao poldro o melhor início possível, garantindo que a égua recebe um correto equilíbrio de macrominerais, oligoelementos e aminoácidos, que passam para o recém-nascido. Continuando a administração de CALPHORMIN durante o período de máximo crescimento do poldro, obtém-se um ótimo grau de desenvolvimento ósseo.
Instruções de utilização:
Égua gestante (meses 9º, 10º, 11º): 120 g por dia.
Égua em período de lactação: 120 g por dia.
Poldro desmamado (6 a 12 meses): 60 g por dia.
Poldros de um ano: 60 g por dia.
Poldros de 2 anos: 60 g por dia.
Modo de Conservação1